Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Vai além da censura’, diz Mourão sobre ação do STF

Tarciso Morais

Tarciso Morais

'Vai além da censura' diz Mourão sobre ação do STF
COMPARTILHE

Mourão não está sozinho na sua indignação com a decisão do STF, deputados e senadores também já teceram duras críticas contra a censura.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, falou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de censurar uma reportagem da revista Crusoé sobre a delação do empresário Marcelo Odebrecht, que conecta Dias Toffoli, presidente da Corte, às planilhas da empreiteira.

Em conversa com O Antagonista, Mourão declarou:

“Não tenho dúvida de que é censura, mas vai além da censura. No momento em que [a decisão], além de interditar a publicação, convoca os jornalistas a depor na Polícia Federal. [Significa que] Já estão respondendo a inquérito.”

De acordo com o general da reserva, ao se sentir atingido, o ministro deveria ter acionado o Ministério Público Federal (MPF), não exigido a retirada conteúdo:

“O camarada está sendo tudo, é julgador e investigador.”

Ainda na conversa em que classificou a ação do ministro Alexandre de Moraes como “censura”, Mourão também criticou a manifestação da Advocacia-Geral da União (AGU) favorável ao inquérito aberto por Dias Toffoli sobre calúnias, fake news e ameaças contra magistrados.

Segundo o vice, haveria um acordo entre o Executivo e o Judiciário:

“Tem um acordo nisso aí e não passa por mim. Se a AGU se manifestou favorável, tem um acordo aí.”

Deputados e senadores também estão aumentando o coro com críticas ao Supremo após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, como noticiou a RENOVA.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram