‘Vai além da censura’, diz Mourão sobre ação do STF

Idiomas:

Português   English   Español
'Vai além da censura' diz Mourão sobre ação do STF
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Mourão não está sozinho na sua indignação com a decisão do STF, deputados e senadores também já teceram duras críticas contra a censura.


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, falou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de censurar uma reportagem da revista Crusoé sobre a delação do empresário Marcelo Odebrecht, que conecta Dias Toffoli, presidente da Corte, às planilhas da empreiteira.

Em conversa com O Antagonista, Mourão declarou:

“Não tenho dúvida de que é censura, mas vai além da censura. No momento em que [a decisão], além de interditar a publicação, convoca os jornalistas a depor na Polícia Federal. [Significa que] Já estão respondendo a inquérito.”

De acordo com o general da reserva, ao se sentir atingido, o ministro deveria ter acionado o Ministério Público Federal (MPF), não exigido a retirada conteúdo:

“O camarada está sendo tudo, é julgador e investigador.”

Ainda na conversa em que classificou a ação do ministro Alexandre de Moraes como “censura”, Mourão também criticou a manifestação da Advocacia-Geral da União (AGU) favorável ao inquérito aberto por Dias Toffoli sobre calúnias, fake news e ameaças contra magistrados.

Segundo o vice, haveria um acordo entre o Executivo e o Judiciário:

“Tem um acordo nisso aí e não passa por mim. Se a AGU se manifestou favorável, tem um acordo aí.”

Deputados e senadores também estão aumentando o coro com críticas ao Supremo após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, como noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...