Português   English   Español
Português   English   Español

‘Vamos apoiar Cuba em tudo’, diz Rússia

'Vamos apoiar Cuba em tudo', diz Rússia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Vamos continuar apoiando Cuba em tudo”, disse o chanceler russo Lavrov.

O chanceler da Rússia, Serguei Lavrov, afirmou que seu país mantém o apoio a Cuba e vai ajudá-la a fortalecer sua economia contra ataques externos.

Durante visita à ilha, nesta quarta-feira (24), o ministro russo das Relações Exteriores declarou:

“Vamos continuar apoiando Cuba em tudo, não apenas moral, ou politicamente, não apenas por meio do desenvolvimento da cooperação técnico-militar, mas também promovendo ativamente o comércio, projetos econômicos que permitam à economia deste país ser mais firme diante de ataques externos. Acredito que vamos conseguir.”

Lavrov, que se reuniu com o ditador cubano, Miguel Díaz-Canel, rejeitou as medidas dos Estados Unidos contra a ilha comunista, complicando as relações comerciais de Havana com o restante do mundo, e asfixiam sua economia.

Coincidindo com a visita de Lavrov a Cuba, o representante especial do governo Donald Trump para a crise venezuelana, Elliot Abrams, disse que Washington avalia impor sanções à Rússia por seu apoio à Venezuela.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...