Português   English   Español
Português   English   Español

Agressor ataca youtuber direitista em ato na frente da sede da UNE

Vândalo agride youtuber direitista em ato na frente da sede da UNE
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O movimento UniLivres organizou uma manifestação na frente da sede da União Nacional dos Estudantes (UNE), nesta terça-feira (29), para protestar contra o apoio da entidade ao ditador da Venezuela.

A manifestação “A UNE não me representa”, do movimento UniLivres, havia sido devidamente protocolada na prefeitura de São Paulo, com você pode conferir aqui.

Acontece que, apesar do ato pacífico dos jovens direitistas, vândalos ligados a UNE partiram para o ataque. Pelo menos dois participantes do protesto foram agredidos.

O vídeo abaixo mostra o momento em que um dos meliantes ignorou o spray de pimenta dos policias militares e acertou uma forte pancada na jovem youtuber Tate, do canal Curta e Grossa, com uma barra.

Tatiana Moreira, que também é coordenadora do sudeste do UniLivres — um movimento que nasceu em 2017 com a ideia de tirar o monopólio da UNE dentro do movimento estudantil — precisou ir para o hospital após a agressão.

Em publicações no seu perfil Instagram, a jovem youtuber direitista divulgou duas imagens após a agressão: a de um raio-x feito no braço e outra do seu braço direito engessado.

A equipe da RENOVA conversou por telefone com Tatiana. Ela nos confirmou que estava em uma delegacia registrando um boletim de ocorrência contra o seu agressor.

A youtuber também afirmou que, em um certo momento da manifestação, os militantes esquerdistas começaram ir para cima dos estudantes direitistas.

Em nossa conversa, Tate denunciou que alguns dos militantes a favor da UNE não aparentavam ser estudantes:

“Nós estávamos em 11, eles estavam em mais de 50. Alguns estudantes e muitos militantes do PCdoB, do PCO, sindicalistas, claramente havia ele pessoas mais de 30, talvez até 40 anos de idade.”

Foi nesse momento que o agressor, ainda não identificado, partiu para o ataque com uma “bandeirão”, atingindo o braço direito da jovem estudante Tate. Segundo ela nos contou, um outro jovem do movimento Direita São Paulo também foi alvo de agressão.

Confira o vídeo abaixo onde Tatiana está sendo atendida no hospital após a agressão. Você também pode conferir o laudo médico AQUI.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!