Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Vans escolares marcam paralisação em São Paulo nesta segunda

COMPARTILHE

Os motoristas de vans escolares de São Paulo marcaram uma paralisação para esta segunda-feira (28). Eles vão fazer um ato na avenida Paulista no início da manhã reivindicando a redução do preço dos combustíveis.

De acordo com informações da Isto É, segundo o condutor Edmilson Andrade, um dos organizadores do ato, a previsão é de que cerca de mil carros compareçam ao protesto.

Avisamos as famílias das crianças que não temos condição de trabalhar porque não temos combustível para circular o dia todo. Mas não vamos cruzar os braços, quem tiver combustível suficiente vai para o protesto e vai levar outros motoristas.

Ele afirma que cerca de 200 mil crianças devem ficar sem o transporte escolar nesta segunda. Edmilson acrescentou:

A reivindicação dos caminhoneiros é a nossa também. Não temos mais como sustentar esse preço. Eu tenho três carros para o transporte escolar, há um ano eu gastava R$ 1,5 mil a cada quinze dias só com combustível. Hoje, eu gasto o dobro.

A Prefeitura de São Paulo orientou as instituições de ensino a não considerar as faltas de professores e alunos.

De acordo com informações da Exame:

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo orientou as diretorias de ensino a não considerar as faltas de professores e alunos nesta segunda-feira, 28, por causa dos reflexos da greve dos caminhoneiros. Elas devem oferecer a opção de compensação de ausência, caso necessário.

Segundo a secretaria, o abastecimento de alimentos das escolas está normalizado, mas as diretorias de ensino devem “se adequar” à realidade dos municípios. A secretaria diz ainda que todo o conteúdo perdido deverá ser reposto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE