- PUBLICIDADE -

Vaticano critica decisão dos EUA sobre colônias de Israel

Vaticano critica decisão dos EUA sobre colônias de Israel
- PUBLICIDADE -

Vaticano se juntou às críticas internacionais sobre a mudança na política externa norte-americana.

O Vaticano criticou, nesta quarta-feira (20), a decisão dos Estados Unidos de deixar de considerar ilegais as colônias de Israel na região da Cisjordânia.

Sem citar diretamente os EUA, a Santa Sé assegurou em comunicado que “as recentes decisões ameaçam minar ainda mais o processo de paz israelense-palestino e a já frágil estabilidade regional”.

“A Santa Sé reitera sua posição pela solução de dois Estados para dois povos, como única maneira de chegar a uma solução definitiva desse conflito de longa data”, ressalta o comunicado, segundo a agência AFP.

Na segunda-feira (18), como noticiou a RENOVA, o chanceler norte-americano, Mike Pompeo, anunciou que o governo Donald Trump já não considera que as colônias israelenses em territórios palestinos sejam “incompatíveis com o direito internacional”.

Em seu comunicado, o Vaticano reiterou que apoia o direito de Israel a viver em paz e em segurança dentro das fronteiras reconhecidas pela comunidade internacional, e que apoia o mesmo direito para o povo da Palestina, “que deve ser reconhecido, respeitado e aplicado”.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -