Português   English   Español

Vaticano denuncia os malefícios da ‘ideologia de gênero’

Vaticano denuncia os perigos por trás da 'ideologia de gênero'
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Segundo o Vaticano, a ideologia de gênero “apresenta uma sociedade sem diferenças de gênero e anula o fundamento antropológico da família”.


Em um documento divulgado nesta segunda-feira (10), o Vaticano recomenda o debate de questões de gênero entre os jovens, mas pede “distinção” entre a ideologia e estudos.

Intitulado “Homem e Mulher os criou”, o relatório é assinado pelo cardeal Giuseppe Versaldi, prefeito da Congregação para a Educação Católica, e pelo arcebispo Vincenzo Zani, secretário do Dicastério.

De acordo com o documento, a hierarquia da Igreja Católica garante que está disposta a debater as diferenças sexuais, mas com base em pesquisas, não na ideologia.

Segundo a agência ANSA, o Vaticano ainda reafirmou que “estamos diante de uma emergência educacional” sobre “ideologia de gênero”, uma corrente de pensamento que busca aniquilar a natureza e “nega a diferença e a reciprocidade natural de homens e mulheres”.

“Esta ideologia apresenta uma sociedade sem diferenças de gênero e anula o fundamento antropológico da família”, acrescenta o documento.

Para os religiosos, essa desorientação é uma contribuição para “desestruturar” a instituição familiar.

“Não faltam pesquisas sobre gênero que buscam aprofundar adequadamente a maneira como se vive em diferentes culturas a diferença sexual entre homem e mulher. É em relação a estas investigações que é possível abrir-se à escuta, reflexão e proposta”, ressalta o relatório da Santa Sé.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...