Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Vaticano denuncia os malefícios da ‘ideologia de gênero’

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Vaticano denuncia os perigos por trás da 'ideologia de gênero'
COMPARTILHE

Segundo o Vaticano, a ideologia de gênero “apresenta uma sociedade sem diferenças de gênero e anula o fundamento antropológico da família”.

Em um documento divulgado nesta segunda-feira (10), o Vaticano recomenda o debate de questões de gênero entre os jovens, mas pede “distinção” entre a ideologia e estudos.

Intitulado “Homem e Mulher os criou”, o relatório é assinado pelo cardeal Giuseppe Versaldi, prefeito da Congregação para a Educação Católica, e pelo arcebispo Vincenzo Zani, secretário do Dicastério.

De acordo com o documento, a hierarquia da Igreja Católica garante que está disposta a debater as diferenças sexuais, mas com base em pesquisas, não na ideologia.

Segundo a agência ANSA, o Vaticano ainda reafirmou que “estamos diante de uma emergência educacional” sobre “ideologia de gênero”, uma corrente de pensamento que busca aniquilar a natureza e “nega a diferença e a reciprocidade natural de homens e mulheres”.

“Esta ideologia apresenta uma sociedade sem diferenças de gênero e anula o fundamento antropológico da família”, acrescenta o documento.

Para os religiosos, essa desorientação é uma contribuição para “desestruturar” a instituição familiar.

“Não faltam pesquisas sobre gênero que buscam aprofundar adequadamente a maneira como se vive em diferentes culturas a diferença sexual entre homem e mulher. É em relação a estas investigações que é possível abrir-se à escuta, reflexão e proposta”, ressalta o relatório da Santa Sé.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram