Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Vaticano esclarece posição do papa sobre uniões homossexuais

Papa Francisco admite escândalo financeiro no Vaticano
COMPARTILHE

Vaticano diz que “sem a devida contextualização”, as falas do Papa geraram “confusão”.

Após a controvérsia provocada pelo documentário “Francesco”, o Vaticano divulgou uma nota interna explicando a posição do Papa Francisco sobre as uniões homossexuais.

As fontes religiosas informaram, nesta segunda-feira (2), que o Papa reconhece que o matrimônio católico acontece entre um homem e uma mulher.

Um documento, emitido pela Secretaria de Estado do Vaticano — comandada pelo número dois da Santa Sé, o cardeal Pietro Parolin — abordou o tema após mais de uma semana de silêncio.

O documento foi enviado às nunciaturas ou embaixadas em todo o mundo devido ao escândalo provocado pelas palavras do pontífice no documentário.

No filme, o Papa afirma:

“As pessoas homossexuais têm o direito de estar em uma família, são filhos de Deus, possuem direito a uma família. Não se pode expulsar ninguém de uma família, nem tornar sua vida impossível por isso. O que temos que fazer é uma lei de convivência civil, eles têm direito a estarem legalmente protegidos. Eu defendi isso.”

De acordo com a Secretaria de Estado, as declarações do Papa “geraram confusão” porque o diretor do documentário não fez a “devida contextualização”:

“Há mais de um ano, durante uma entrevista, o papa Francisco respondeu duas perguntas distintas em dois momentos diferentes que, no mencionado documentário, foram editadas e publicadas como uma só resposta, sem a devida contextualização, o que gerou confusão.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE