Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Vaticano esnoba ajuda de Taiwan, mas agradece à China

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Vaticano esnoba ajuda de Taiwan, mas agradece à China
COMPARTILHE

Santa Sé elogiou o regime chinês, mas ignorou um presente de 280 mil máscaras enviadas por Taiwan.

No dia 14 de abril, o governo de Taiwan confirmou a doação de 280 mil máscaras médicas ao Vaticano e a vários institutos religiosos da Itália.

De acordo com o LifeSiteNews, o embaixador de Taiwan na Santa Sé, Matthew Lee, declarou:

“É um sinal de proximidade com o Papa Francisco e com o povo italiano, mas também uma ajuda à Igreja italiana, que está muito comprometida no acompanhamento dos doentes e dos mais necessitados que sofrem com o coronavírus.”

Uma reportagem de Elise Ann Allen, correspondente em Roma do portal católico Crux, aponta que o Vaticano se absteve, até agora, de fazer agradecer publicamente as doações de Taiwan.

Por outro lado, em 9 de abril, Matteo Bruni, diretor da assessoria de imprensa do Vaticano, agradeceu publicamente à China por doações de materiais de proteção:

“Nos últimos dias, chegaram doações de suprimentos médicos da China para a Farmácia do Vaticano. A Santa Sé aprecia esse gesto generoso e expressa sua gratidão aos bispos, aos fiéis católicos, às instituições e a todos os cidadãos chineses por esta iniciativa humanitária, assegurando-lhes a estima e as orações do Santo Padre.” 

De acordo com a jornalista do portal Crux, o Vaticano reconhece Taiwan como parte da “República da China”, enxergando o país como parte do regime comunista.

“O aparente desprezo a Taiwan enquanto elogia a generosidade da China é uma continuação da política do Vaticano para agradar o Partido Comunista Chinês (PCC) sob orientação do papa Francisco”, destaca Elise Ann Allen.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.