Português   English   Español

Vaticano faz assembleia para combater fortalecimento da direita

Vaticano faz assembleia para combater fortalecimento da direita
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Vaticano organiza evento sobre a “ameaça do nacionalismo”. Assembleia acontecerá a poucas semanas das eleições europeias.


O Vaticano realizará nesta semana uma assembleia para discutir a crescente “ameaça do nacionalismo” em nível mundial.

O evento acontece faltando menos de um mês para as eleições para o Parlamento Europeu, que podem registrar um avanço inédito da direita anti-globalista no bloco.

O fórum acontecerá entre os dias 1º e 3 de maio, na Pontifícia Academia das Ciências Sociais, com o título “Nação, Estado, Estado-Nação”, informa a agência ANSA.

O texto da Santa Sé informa:

“Hoje o mundo enfrenta a crescente ameaça de um renascimento nacionalista, cuja ideologia exclusivista leva inevitavelmente à rejeição recíproca e a um conflito contínuo. E a própria história da humanidade nos ensina que, quando as nações unem as próprias potencialidades, elas podem coexistir, cooperar e até prosperar juntas.”

E acrescenta:

“O desafio fundamental da Igreja será defender a dignidade da pessoa humana e a integridade da criação em um clima de chauvinismo, xenofobia e desprezo pelo outro.”

O tema do nacionalismo também esteve presente na missa do Papa nesta segunda-feira (29), na Casa Santa Marta, sua residência oficial.

Em celebração pelo Dia de Santa Catarina de Siena, padroeira da Europa, Francisco pediu orações para “ajudar a Itália neste momento difícil e ajudar a unidade da Europa”.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...