Vaticano organiza seminário sobre Sínodo da Amazônia

Idiomas:

Português   English   Español
Vaticano organiza seminário sobre Sínodo da Amazônia
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Vaticano realizará seminário de estudos preparatórios para o Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, que acontecerá em outubro de 2019 e discutirá “novas formas de evangelizar” a floresta.   

O encontro ocorrerá de 25 a 27 de fevereiro, no Instituto Maria Santissima Bambina, em Roma, com o título “Rumo ao Sínodo Especial para a Amazônia: dimensão regional e universal”.

A organização é da Secretaria-Geral do Sínodo. A reunião terá a presença dos presidentes das conferências episcopais dos países da Amazônia, informa a ISTOÉ.

Recentemente, o governo de Jair Bolsonaro admitiu preocupação com o Sínodo de outubro, afirmando que parte das questões relativas ao evento “afeta a soberania nacional”, como noticiou a RENOVA.

Questionado por jornalistas sobre quais seriam as preocupações do governo com o Sínodo da Amazônia, o general Augusto Heleno respondeu:

“A preocupação é que tem algumas coisas na pauta do Sínodo que são assuntos de interesse do Brasil e quem cuida da Amazônia brasileira é o Brasil. Não tem que ter palpite de ONG estrangeira, não tem que ter palpite de chefe de estado estrangeiro.”

O militar, que também é ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), acrescentou:

“O Brasil não dá palpite sobre o deserto do Saara, nem no Alasca. Cada país cuida da sua soberania.”

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque