Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Vaticano organiza seminário sobre Sínodo da Amazônia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Vaticano organiza seminário sobre Sínodo da Amazônia

O Vaticano realizará seminário de estudos preparatórios para o Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, que acontecerá em outubro de 2019 e discutirá “novas formas de evangelizar” a floresta.   

O encontro ocorrerá de 25 a 27 de fevereiro, no Instituto Maria Santissima Bambina, em Roma, com o título “Rumo ao Sínodo Especial para a Amazônia: dimensão regional e universal”.

A organização é da Secretaria-Geral do Sínodo. A reunião terá a presença dos presidentes das conferências episcopais dos países da Amazônia, informa a ISTOÉ.

Recentemente, o governo de Jair Bolsonaro admitiu preocupação com o Sínodo de outubro, afirmando que parte das questões relativas ao evento “afeta a soberania nacional”, como noticiou a RENOVA.

Questionado por jornalistas sobre quais seriam as preocupações do governo com o Sínodo da Amazônia, o general Augusto Heleno respondeu:

“A preocupação é que tem algumas coisas na pauta do Sínodo que são assuntos de interesse do Brasil e quem cuida da Amazônia brasileira é o Brasil. Não tem que ter palpite de ONG estrangeira, não tem que ter palpite de chefe de estado estrangeiro.”

O militar, que também é ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), acrescentou:

“O Brasil não dá palpite sobre o deserto do Saara, nem no Alasca. Cada país cuida da sua soberania.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email