Veganos presos por vandalismo contra açougues na França

Idiomas:

Português   English   Español
Veganos presos por vandalismo contra açougues na França
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Dois extremistas veganos foram condenados à prisão por atacar e incendiar uma série de açougues, lojas e restaurantes no norte da França.


O Tribunal Penal de Lille condenou Cyrile, um mediador social de 23 anos, a 10 meses de prisão, enquanto Mathilde, de 29 anos, foi condenada a seis meses de prisão na última segunda-feira (8), segundo o jornal Le Figaro.

A dupla de extremistas cometeu 15 ataques entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019 em toda a região de Hauts-de-France. Vitrines quebradas, pichações e tentativas de queimar instalações com gasolina foram alguns dos atos de vandalismo praticados contra certos estabelecimento na França.

Outras duas pessoas também foram penalizadas por ajudar e encorajar as ações dos extremistas veganos, mas tiveram suas sentenças suspensas posteriormente.

A imprensa local vem relatando atos de vandalismo desde meados de 2018. Várias empresas que trabalham com produtos de origem animal foram vandalizadas na cidade de Lille por extremistas veganos.

Os militantes alegam estar fazendo uma campanha para impedir que os seres humanos sejam “priorizados” em relação aos animais.

RENOVA também já noticiou alguns destes casos ao longo dos últimos meses.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...