Velha imprensa não gostou de Eduardo Bolsonaro no Salão Oval

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, acompanhou o pai Jair Bolsonaro na sua muita aguardada visita à Casa Branca.


O encontro do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o presidente dos EUA, Donald Trump, acontece na tarde desta terça-feira (19).

A presença do deputado e presidente da Comissão das Relações Exteriores e Defesa da Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro, não foi vista com bons olhos por alguns jornalistas da velha imprensa.

“Já o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo , não estava presente no Salão Oval, o centro do poder na Casa Branca, onde os dois chefes de Estado deram breves”, destacou o jornal O Globo em matéria intitulada “Filho, e não chanceler, acompanhou Bolsonaro em encontro com Trump no Salão Oval”.

O jornalista Marcelo Lins, da GloboNews, tratou de menosprezar a importância do ministro da Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Mais cedo, a jornalista Rosana Hermann já havia criticado a atuação de Eduardo como “chanceler informal”.

A jornalista Vera Magalhães também tentou alfinetar o chanceler Ernesto Araújo pelo destaque recebido por Eduardo durante a visita.

Já o blog O Antagonista disse que “Brasília está cada vez mais ressabiada com o protagonismo dos filhos de Bolsonaro”.

Alguns minutos após as primeiras críticas dos veículos de imprensa do Brasil, durante a coletiva de imprensa nos jardins da Casa Branca, o presidente norte-americano elogiou o trabalho de Eduardo.

Em mensagem publicada no Twitter, citando o site BR18, do Estadão, o parlamentar rebateu as críticas e disse que o clima na delegação é de “missão cumprida”.

Eduardo também estava presente numa visita surpresa na segunda-feira à Agência Central de Inteligência (CIA) com seu pai e o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, a visita ao prédio da agência sinalizou a disposição do Brasil em estreitar laços com a CIA no combate aos crimes transnacionais, como noticiou a RENOVA.

Acompanhe a cobertura especial da RENOVA sobre este encontro histórico.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...