Velha imprensa quer Jair Bolsonaro longe de Olavo de Carvalho

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Cada vez mais alinhada aos militares do alto escalão do governo, a velha imprensa segue implacável em sua tentativa de afastar o filósofo Olavo de Carvalho do presidente Jair Bolsonaro.

Grandes veículos da imprensa brasileira alinhados à narrativa de generais seria algo inconcebível até o ano passado, mas as coisas estão mudando no Brasil em um ritmo alucinante.

As Forças Armadas passaram as últimas décadas recebendo pancadas constantes das redações dos jornais da grande mídia. Por que o cenário mudou de forma tão rápida? A resposta é simples: Olavo de Carvalho.

A proximidade entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o discurso anti-globalista do filósofo direitista provoca calafrios na espinha daqueles que estão acostumados a ter o controle da narrativa.

Após passar diversos anos definindo os rumos da nação, a grande mídia brasileira não está disposta a perder a dianteira da construção da narrativa. Olavo de Carvalho e as redes sociais são grandes empecilhos, portanto, precisam ser ridicularizados.

Podemos perceber o medo da velha imprensa na série de ataques disparados contra Olavo. O filósofo vem pautando as redações, que seguem tentando desesperadamente afastá-lo de Bolsonaro.

Olavo estampa a edição 2576 da revista ISTOÉ. “Olavo de Carvalho: O imbecil”, é o título da matéria de capa.

“Até quando o guru de Bolsonaro vai abalar a República com suas loucuras?”, indaga a publicação.

A revista VEJA, outro membro da velha imprensa, também traz o filósofo, que mora na Virgínia, nos EUA, em sua edição desta semana.

“Revolução escatológica: Com bandeiras radicais e fartura de palavrões, Olavo de Carvalho fustiga os militares e ganha apoio cada vez mais evidente de Bolsonaro”, diz a capa da revista.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.