Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Velha política da Alemanha ataca Bolsonaro

Velha política da Alemanha ataca Bolsonaro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Integrantes da velha política da Alemanha atacaram Bolsonaro por declarações sobre o nazismo.

Alguns integrantes de partidos políticos da Alemanha atacaram o presidente da República, Jair Bolsonaro, por seus comentários sobre o nazismo.

A deputada do Partido Social-Democrata (SPD), Yasmin Fahimi, não poupou críticas a Bolsonaro:

“Os nazistas também usaram o termo ‘social’ como uma máscara para seu real programa político. O fato de Jair Bolsonaro estar usando a mesma estratégia de mentiras é uma ridicularização inaceitável das vítimas que foram mortas pelos nazistas.”

O chefe do Comitê Internacional do partido de extrema esquerda Die Linke, Heinz Bierbaum, disse que Bolsonaro pode ser chamado de fascista:

“Desprezando a democracia, as conquistas do Estado de Direito, ele ataca esquerda, LGBT’s, povos indígenas, afro-brasileiros, minorias e ativistas.”

Segundo o Metrópoles, Bierbaum completou ainda que as declarações do magistrado sobre o nazismo são uma “completa distorção dos fatos históricos”:

“Eles não foram responsáveis apenas pela morte de seis milhões de judeus, mas também de 20 mil membros de partidos de esquerda.”

Durante viagem a Israel, ao ser questionado se concordava com a opinião do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre o nazismo, Bolsonaro respondeu:

“Não há dúvida. Partido Socialista… como é que é? Da Alemanha. Partido Nacional Socialista da Alemanha.”

Na última terça-feira (2), durante estadia em Jerusalém, Bolsonaro visitou o centro de memória do Holocausto Yad Vashem, museu público israelense que lembra as vítimas e aqueles que combateram o genocídio de seis milhões de judeus pelos nazistas, registrou a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...