Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

‘Vem em boa hora’, diz Moro sobre Força Nacional Ambiental

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Projeto-piloto de Moro reduz homicídios em 44%
Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Moro disse que a decisão de Bolsonaro é importante “para enfrentar os desafios na preservação da Amazônia”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comentou, nesta terça-feira (21), sobre a criação da Força Nacional Ambiental.

Em anúncio feitos horas atrás, o presidente da República, Jair Bolsonaro, determinou a criação de um conselho para definir ações para proteção da Amazônia.

“Dentre outras medidas determinadas está também a criação de uma Força Nacional Ambiental, à semelhança da Força Nacional de Segurança Pública, voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia”, disse Bolsonaro, como noticiou a RENOVA.

Em mensagem no Twitter, Moro disse que a iniciativa do governo “vem em boa hora”:

“A Força Nacional de Segurança Pública foi criada há quinze anos para atender principalmente emergências de segurança. Funciona muito bem. A decisão do presidente Jair Bolsonaro da criação de uma Força Nacional Ambiental vem em boa hora, para enfrentar os desafios na preservação da Amazônia.”

Moro acrescentou:

“Poderia ser formada não só por agentes policiais da área de proteção do meio ambiente,mas também por fiscais administrativos das agências federais, estaduais e municipais do meio ambiente.Uma força especial para auxiliar os Estados e para atender urgências.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email