Português   English   Español
Português   English   Español

Vendas do Carrefour afetadas pelos protestos dos coletes amarelos na França

Vendas do Carrefour afetadas pelos protestos dos coletes amarelos na França
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A empresa Carrefour, maior grupo varejista da Europa, afirmou nesta terça-feira (22) que o crescimento de vendas desacelerou no quarto trimestre, pressionado por 10 semanas de protestos dos coletes amarelos contra o governo da França.

Em outras partes da Europa, Espanha e Itália continuaram como mercados difíceis para o grupo Carrefour, em meio a pressões competitivas e condições econômicas desafiadoras.

Apesar dos resultados negativos no continente europeu, aqui no Brasil, a empresa afirmou que os resultados continuaram a melhorar.

O grupo informou que a receita no quarto trimestre somou 22,6 bilhões de euros, praticamente em linha com as expectativas do mercado.

Na França apenas, as vendas nos hipermercados do grupo caíram 2,2% no período.

A subsidiária brasileira do grupo informou na véspera que as vendas no Brasil no quarto trimestre somaram 15,8 bilhões de reais, crescimento de 10,2%, primeira expansão de dois dígitos desde o último trimestre de 2016, informa a agência “Reuters“.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!