O crescimento foi registrado entre os dias 6 e 9 de setembro. Secom diz que campanha Semana do Brasil superou as expectativas.
Em quatro dias, as vendas no varejo em todo o Brasil registram crescimento nominal de 12%.
O balanço foi divulgado no dia 14 pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. O órgão afirmou que os resultados superaram as expectativas.
O crescimento foi registrado entre os dias 6 e 9 de setembro, no início da campanha Semana do Brasil, anunciada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para estimular e comércio e celebrar o feriado da Independência do Brasil.
O número de pedidos e o faturamento das vendas online também apresentaram um crescimento de 41% durante o período do evento, que aconteceu entre 6 a 15 de setembro de 2019.
De acordo com o levantamento feito pela empresa de serviços financeiros Cielo, para a alta de 12% nas vendas contribuíram os setores de cosméticos, que registraram aumento de 19%; móveis e eletrônicos, com crescimento de 16%; supermercados, com 13%, e vestuário, com 7%. O crescimento foi medido em comparação às médias de dias regulares do primeiro semestre de 2019, registra o site InfoMoney.