Português   English   Español

Veneza multará em 350 euros quem jogar lixo na rua

Veneza multará em 350 euros quem jogar lixo na rua
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O valor foi decidido no âmbito de um regulamento aprovado pela Câmara Municipal em 16 de maio. Turistas que violarem o decoro da cidade serão banidos.


A Prefeitura de Veneza aprovou, nesta terça-feira (18), uma nova norma que prevê multas de 350 euros — cerca de R$ 1,5 mil pela cotação atual — para quem sujar lugares públicos.

Além da multa para quem jogar lixo na rua, a cidade da Itália aplicará sanções de 350 euros em quem “minar as condições de segurança urbana” ao praticar “tours alcoólicos” ou celebrar “despedidas de solteiro” nas ruas.

Segundo a agência ANSA, o regulamento ainda prevê uma multa extra de 100 euros caso o turista seja proibido de entrar novamente na cidade.

Os mesmos valores serão impostos a quem desenvolver “atividades artísticas com o objetivo de coletar dinheiro”.

“O objetivo é tornar mais eficaz a ação dissuasiva contra aqueles que pensam que podem vir em Veneza e fazer o que querem, não demonstrando nenhum respeito pela cidade, pelo decoro urbano, pela incolumidade pública e pela segurança”, disse o secretário de Segurança da cidade, Giorgio D’Este.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...