A cidade italiana de Veneza foi iluminada nesta terça-feira (20) com luzes vermelhas em uma homenagem aos cristãos perseguidos por sua fé em todo o mundo.
Durante a homenagem “Veneza no Vermelho”, alguns dos monumentos mais famosos da cidade foram iluminados com luzes vermelhas, como a Ponte Rialto ou a Basílica de Santa Maria della Salute.
Até mesmo a água do Grande Canal ficou vermelha como se tivesse sido tingida de sangue.

A iniciativa também presta um tributo especial à cristã Asia Bibi, que foi absolvida no final de outubro do crime de blasfêmia pelo qual foi condenada à pena de morte no Paquistão.
A absolvição de Bibi gerou protestos violentos no País e novas ameaças de violência contra adeptos da fé cristã, conforme noticiou a Renova Mídia.
A polícia do #Paquistão alertou as lideranças cristãs do país que grupos terroristas estão planejando ataques contra os fiéis.https://t.co/LGR9MsCPAT
— RENOVA (@RenovaMidia) November 20, 2018
“Veneza no Vermelho” é um evento promovido pelo governo italiano.
O papa Francisco também apoia a iniciativa e enviou uma mensagem ao patriarca de Veneza, Francesco Moraglia, na qual ele lamentou a “tragédia de tantos cristãos perseguidos por sua fé”.
Adaptado da fonte VoE