Português   English   Español

Venezuela por trás da caravana de migrantes rumo aos EUA?

O vice-presidente americano, Mike Pence, disse nesta terça-feira (23) que a caravana de migrantes em direção aos Estados Unidos pode ter sido organizada por grupos de esquerda financiados pela Venezuela.

Em evento nesta terça-feira (23), Mike Pence declarou:

O que o presidente de Honduras me disse é que foi organizada por grupos esquerdistas de Honduras financiados pela Venezuela e enviados ao norte para desafiar a nossa soberania e a nossa fronteira.

A caravana de migrantes, que é composta, de acordo com a ONU, por cerca de 7.000 pessoas, saiu de San Pedro Sula, em Honduras, em 13 de outubro.

Pence indicou que o presidente americano, Donald Trump, lhe pediu que contactasse os chefes de Estado de Honduras, Orlando Hernández, e Guatemala, Jimmy Morales, e assegurou que o seu governo esteve trabalhando muito de perto no assunto junto com o México.

O vice-presidente dos Estados Unidos acrescentou:

Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para impedir que esta caravana chegue ao norte e viole a nossa fronteira.

Trump alertou que muitos criminosos estão infiltrados na caravana, mas ainda não comentou sobre a suposta relação entre o ditador venezuelano Nicolás Maduro e os milhares de imigrantes ilegais.

Adaptado da fonte AFP

Deixe seu comentário

Veja também...