- PUBLICIDADE -

Venezuela compra petróleo do Irã pagando em ouro, diz EUA

Venezuela compra petróleo do Irã pagando em ouro diz EUA
Imagem: Reprodução/Twitter
- PUBLICIDADE -

“Estamos vendo o Irã enviando cada vez mais aviões para a Venezuela, particularmente nesta semana”, diz diplomata norte-americano.

O governo dos Estados Unidos denunciou, na última quinta-feira (30), pagamentos com ouro da Venezuela ao Irã por suprimentos para sua decadente indústria petrolífera.

A Casa Branca apontou que o regime em Teerã é “o último ator prejudicial” que apóia a ditadura de Nicolás Maduro depois de Cuba, Rússia e China.

O principal diplomata dos EUA para assuntos venezuelanos, Elliott Abrams, disse que “o Irã está desempenhando um papel cada vez maior” na Venezuela, 

Durante uma videoconferência, segundo a agência France-Presse, Abrams declarou:

“Estamos vendo o Irã enviando cada vez mais aviões para a Venezuela, particularmente nesta semana. E acreditamos que eles são pagos com ouro.”

Abrams acrescentou que esse apoio do Irã mostra que “nem a Rússia nem a China estão dispostas a dar um centavo ao seu grande amigo Maduro”.

Embora a Venezuela possua as maiores reservas provadas de petróleo do mundo, sua indústria petrolífera está seriamente afetada pela corrupção e pela falta de investimentos em melhorias e manutenção.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -