Português   English   Español
Português   English   Español

Venezuela é o segundo país do mundo a bloquear a Wikipédia

Venezuela é o segundo país do mundo a bloquear a Wikipédia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O colapso social e econômico na Venezuela começou a afetar a internet do país com mais intensidade.

NetBlocks é um observatório civil da internet que se preocupa com temas como cibersegurança e direitos digitais. Neste último sábado (12), o grupo alertou que a Wikipédia foi bloqueada na Venezuela.

O bloqueio foi implementado apenas para usuários da CANTV, a maior operadora de internet do país, com cerca de 1 milhão de clientes de internet banda larga no país.

Nesta segunda-feira (14), algumas páginas do site já podiam ser acessadas, mas a maior parte da Wikipédia ainda estava inacessível para os usuários do país, que precisavam utilizar uma VPN para conseguir acessar a enciclopédia, informou o “Canal Tech“.

Vale lembrar que, desde 2007, a CANTV é uma empresa estatal controlada pela ditadura de Nicolás Maduro.

Por enquanto, não se sabe exatamente se o bloqueio foi uma ordem direta vinda de Maduro ou se é algo apenas temporário, já que ninguém do regime ainda se pronunciou sobre o bloqueio.

O bloqueio da enciclopédia digital fez da Venezuela, junto com o regime islâmico da Turquia, os dois únicos países do mundo a impedirem o acesso à Wikipédia.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!