Venezuela fecha consulados no Canadá por ‘hostilidade’ de Ottawa

Idiomas:

Português   English   Español
Venezuela fecha consulados no Canadá por ‘hostilidade’ de Ottawa
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ao anunciar o fechamento de representações diplomáticas no Canadá, Maduro denunciou “hostilidade crescente” do País contra a Venezuela.


A ditadura da Venezuela fechará seus consulados em Vancouver, Toronto e Montreal e vai restringir à sua embaixada em Ottawa toda a atividade diplomática no Canadá.

A medida é uma resposta ao fechamento temporário da embaixada canadense em Caracas, como anunciou a Chancelaria do governo Justin Trudeau no sábado (8).

Em um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela afirmou:

“A decisão do Canadá de fechar temporariamente sua embaixada em Caracas, longe de se tratar de um assunto administrativo, é uma decisão política que reflete a hostilidade crescente desse governo em relação à Venezuela.”

E, segundo a ISTOÉ, acrescentou:

“Em apego ao princípio de reciprocidade, Caracas deixará de prestar serviços temporariamente nos consulados gerais em Vancouver, Toronto e Montreal e todas as funções da diplomacia venezuelana no Canadá se concentrarão na sede de sua embaixada em Ottawa.”

No domingo, o Canadá informou que fecharia de maneira temporária sua embaixada na Venezuela, acusando o ditador Nicolás Maduro de se negar a creditar diplomatas críticos de sua gestão.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...