Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Venezuela fecha consulados no Canadá por ‘hostilidade’ de Ottawa

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Venezuela fecha consulados no Canadá por ‘hostilidade’ de Ottawa
COMPARTILHE

Ao anunciar o fechamento de representações diplomáticas no Canadá, Maduro denunciou “hostilidade crescente” do País contra a Venezuela.

A ditadura da Venezuela fechará seus consulados em Vancouver, Toronto e Montreal e vai restringir à sua embaixada em Ottawa toda a atividade diplomática no Canadá.

A medida é uma resposta ao fechamento temporário da embaixada canadense em Caracas, como anunciou a Chancelaria do governo Justin Trudeau no sábado (8).

Em um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela afirmou:

“A decisão do Canadá de fechar temporariamente sua embaixada em Caracas, longe de se tratar de um assunto administrativo, é uma decisão política que reflete a hostilidade crescente desse governo em relação à Venezuela.”

E, segundo a ISTOÉ, acrescentou:

“Em apego ao princípio de reciprocidade, Caracas deixará de prestar serviços temporariamente nos consulados gerais em Vancouver, Toronto e Montreal e todas as funções da diplomacia venezuelana no Canadá se concentrarão na sede de sua embaixada em Ottawa.”

No domingo, o Canadá informou que fecharia de maneira temporária sua embaixada na Venezuela, acusando o ditador Nicolás Maduro de se negar a creditar diplomatas críticos de sua gestão.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram