Português   English   Español
Português   English   Español

Venezuela não está cumprindo acordo energético com Roraima

Venezuela não está cumprindo acordo energético com Roraima
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Roraima é a única unidade federativa do Brasil que não é interligada no sistema nacional, dependendo da energia venezuelana desde 2001.

O ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, participou nesta terça-feira (26) de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura da Câmara dos Deputados.

Bento afirmou que a Venezuela não está cumprindo com o contrato de fornecimento de energia para Roraima desde 7 de março, durante o primeiro grande apagão enfrentado pelo regime de Nicolás Maduro.

A falta de energia venezuelana leva ao acionamento de usinas térmicas a diesel para abastecer o sistema do Estado da região Norte do Brasil.

Roraima é dependente da energia elétrica gerada na Venezuela desde 2001. A unidade federativa é a única do país que não é interligada no sistema nacional.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tem conversado com seus ministros em busca de soluções para esta questão, como noticiou a RENOVA.

Esta foi a primeira visita oficial do ministro Bento Albuquerque ao Senado. No início da sessão, segundo o Poder360, ele apresentou as propostas para os setores que estão no guarda-chuva do Ministério de Minas e Energia.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!