Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Venezuela pede ao Brasil extradição de militares desertores

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Venezuela pede ao Brasil extradição de militares desertores
Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

O regime venezuelano acusa os ex-militares de serem responsáveis por “graves delitos comuns” praticado na fronteira entre os dois países.

A ditadura da Venezuela solicitou, nesta quinta-feira (2), a Augusto Aras, Procurador-Geral da República (PGR) do Brasil, a extradição de militares desertores que estariam envolvidos em um ataque a um quartel perto da fronteira entre os países.

Segundo o ofício do Ministério Público venezuelano, uma investigação apontou crimes cometidos pelos ex-militares, como o roubo de material de guerra que seria utilizado posteriormente em ações terroristas.

Os militares foram localizados pelo Exército Brasileiro durante missão de reconhecimento e patrulhamento na área de fronteira na terra indígena de São Marcos, nordeste de Roraima, no dia 26 de dezembro.

No ofício ao procurador-geral, segundo a agência EBC, a Venezuela baseia o pleito no tratado de extradição entre os dois países, celebrado em 1938. 

O regime chavista argumenta no documento que não seria aplicável o processo de refúgio, pois os ex-militares teriam cometido “graves delitos comuns”.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias