Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Relatos sobre sistema de mísseis da Venezuela perto do Brasil

Venezuela provoca Brasil ao posicionar mísseis na fronteira
COMPARTILHE

Sinais dos radares do sistema de defesa aérea S-300 começaram a ser emitidos nas proximidades da fronteia com o Brasil.

A ditadura de Nicolás Maduro posicionou o Sistema de Mísseis de Defesa Aérea S-300VM próximo à fronteira com o Brasil. As informações são do site DefesaNET, especializado na área militar.

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (22), o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, não confirma a informação sobre o posicionamento do sistema russo S-300.

O sistema antimísseis S-300 foi posicionado na região do Aeroporto de Santa Elena de Uairén, que fica a cerca de 11km da cidade fronteiriça de Pacaraima, no estado de Roraima.

A Venezuela possui pelo menos três destes sistemas S-300, que inclui lançadores, sistemas de radares e apoio. O equipamento militar é produzido pela empresa russa Antey-Almaz e foi adquirido durante o governo de Hugo Chávez.

Movimentar um sistema estratégico tão valioso para uma posição de fronteira com um país vizinho tem um caráter provocativo. Ainda nesta quinta-feira (21), Maduro ordenou o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil por tempo indeterminado.

A decisão do regime Maduro de movimentar os mísseis cria uma área de exclusão aérea que atinge até Manaus e torna inefetivo o aeroporto de Boa Vista, ainda segundo a DefesaNET.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários