Relatos sobre sistema de mísseis da Venezuela perto do Brasil

Idiomas:

Português   English   Español
Venezuela provoca Brasil ao posicionar mísseis na fronteira
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Sinais dos radares do sistema de defesa aérea S-300 começaram a ser emitidos nas proximidades da fronteia com o Brasil.


A ditadura de Nicolás Maduro posicionou o Sistema de Mísseis de Defesa Aérea S-300VM próximo à fronteira com o Brasil. As informações são do site DefesaNET, especializado na área militar.

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (22), o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, não confirma a informação sobre o posicionamento do sistema russo S-300.

O sistema antimísseis S-300 foi posicionado na região do Aeroporto de Santa Elena de Uairén, que fica a cerca de 11km da cidade fronteiriça de Pacaraima, no estado de Roraima.

A Venezuela possui pelo menos três destes sistemas S-300, que inclui lançadores, sistemas de radares e apoio. O equipamento militar é produzido pela empresa russa Antey-Almaz e foi adquirido durante o governo de Hugo Chávez.

Movimentar um sistema estratégico tão valioso para uma posição de fronteira com um país vizinho tem um caráter provocativo. Ainda nesta quinta-feira (21), Maduro ordenou o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil por tempo indeterminado.

A decisão do regime Maduro de movimentar os mísseis cria uma área de exclusão aérea que atinge até Manaus e torna inefetivo o aeroporto de Boa Vista, ainda segundo a DefesaNET.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...