Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Venezuela realiza exercícios militares na fronteira com a Colômbia

Venezuela realiza exercícios militares na fronteira com a Colômbia
COMPARTILHE

Maduro ordenou os exercícios após o país sofrer um novo apagão que a ditadura atribuiu a um ataque eletromagnético dos EUA.

Milhares de militares e policiais da Venezuela foram mobilizados, nesta quinta-feira (8), na fronteira com a Colômbia, para supostamente combater o narcotráfico e o contrabando de combustível.

Remigio Ceballos, chefe de operações das Forças Armadas venezuelanas, disse que essa mobilização no estado Táchira faz parte de exercícios militares iniciados em 24 julho em várias regiões do país, informa a revista ISTOÉ.

“Vamos continuar com distintas operações (…) para continuar lutando contra o contrabando de combustível, contra o narcotráfico”, afirmou o militar, indicando que no contexto dos exercícios foram apreendidas 20 toneladas de drogas em todo o país.

O ditador Nicolás Maduro rompeu relações com a Colômbia — país com o qual compartilha 2.200 quilômetros de fronteira — em fevereiro, depois que seu vizinho apoiou a tentativa frustrada do presidente interino Juan Guaidó para entrada de ajuda dos Estados Unidos à nação petroleira.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários