Português   English   Español

Venezuela treinou guerrilheiros da Colômbia para disparar mísseis

Venezuela treinou guerrilheiros da Colômbia para disparar mísseis
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Maduro está mobilizando tudo o que está ao seu alcance em sua luta para se manter no controle da Venezuela.

Soldados da Venezuela leais ao ditador Nicolás Maduro treinaram membros da mais perigosa força de guerrilha da América do Sul para usar mísseis antiaéreos com sensor de calor.

Segundo informações de autoridades colombianas, os guerrilheiros comunistas do Exército de Libertação Nacional (ELN) foram instruídos sobre como usar o sistema de míssil terra-ar IGLA, fabricado na Rússia.

O general Luis Navarro, soldado de primeiro escalão da Colômbia, informa que o grupo marxista há muito tempo usa o território venezuelano como refúgio e tem uma estreita afinidade ideológica com o regime socialista de Maduro.

Os serviços de inteligência da Colômbia não sabem se o ELN de fato adquiriu seus próprios lançadores de mísseis, nem sabem se o treinamento foi organizado por uma facção dentro das forças armadas da Venezuela ou sancionada nos níveis mais altos em Caracas, informa a Gazeta do Povo.

Navarro disse que o ELN recebeu treinamento de forma clandestina e não nas bases do exército venezuelano.

Durante entrevista em uma base aérea de Bogotá, o general declarou:

“Estas são armas usadas pelas forças armadas venezuelanas. Temos a evidência clara e a inteligência necessária para afirmar que o ELN é considerado como parte da defesa da revolução do regime de Maduro.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...