Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Venezuelana alerta cidadãos dos EUA sobre derrubada de estátuas

Venezuelana alerta cidadãos dos EUA sobre derrubada de estátuas
COMPARTILHE

“Por que estou preocupada com as estátuas caindo nos EUA? É porque estou vendo o mesmo padrão se repetir”, diz Rogliani.

A imigrante venezuelana Elizabeth Rogliani alertou os cidadãos dos Estados Unidos sobre os perigos presentes na destruição de monumentos históricos.

Rogliani lamentou que os venezuelanos não levaram esses problemas a sério quando começaram a acontecer em seu país algumas décadas atrás, antes de o país ser dominado por uma ditadura socialista.

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Rogliani alertou:

“Lembro que estátuas de Cristóvão Colombo foram derrubadas. Depois disso, os nomes das ruas mudaram, não todos, mas muitos deles. Eles mudaram o nome do parque nacional em Caracas para algo mais indígena. Eles mudaram a bandeira do nosso país. Desmantelaram nossa polícia em 2001 e criaram uma nova. Eles mudaram nosso sistema de votação, então a maneira como votamos mudou.”

A imigrante da Venezuela acrescentou:

“Por que estou preocupada com as estátuas caindo nos Estados Unidos? É porque estou vendo o mesmo padrão se repetir. E não estou falando disso como especialista em política e história dos EUA, mas posso reconhecer os sinais, e esses não são incidentes isolados. Eu tenho ouvido de pessoas de Cuba, pessoas que deixaram os países soviéticos, que sentem que a mesma coisa está se repetindo.”

Referências: [1]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE