Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Venezuelana alerta cidadãos dos EUA sobre derrubada de estátuas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Venezuelana alerta cidadãos dos EUA sobre derrubada de estátuas

“Por que estou preocupada com as estátuas caindo nos EUA? É porque estou vendo o mesmo padrão se repetir”, diz Rogliani.

A imigrante venezuelana Elizabeth Rogliani alertou os cidadãos dos Estados Unidos sobre os perigos presentes na destruição de monumentos históricos.

Rogliani lamentou que os venezuelanos não levaram esses problemas a sério quando começaram a acontecer em seu país algumas décadas atrás, antes de o país ser dominado por uma ditadura socialista.

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Rogliani alertou:

“Lembro que estátuas de Cristóvão Colombo foram derrubadas. Depois disso, os nomes das ruas mudaram, não todos, mas muitos deles. Eles mudaram o nome do parque nacional em Caracas para algo mais indígena. Eles mudaram a bandeira do nosso país. Desmantelaram nossa polícia em 2001 e criaram uma nova. Eles mudaram nosso sistema de votação, então a maneira como votamos mudou.”

A imigrante da Venezuela acrescentou:

“Por que estou preocupada com as estátuas caindo nos Estados Unidos? É porque estou vendo o mesmo padrão se repetir. E não estou falando disso como especialista em política e história dos EUA, mas posso reconhecer os sinais, e esses não são incidentes isolados. Eu tenho ouvido de pessoas de Cuba, pessoas que deixaram os países soviéticos, que sentem que a mesma coisa está se repetindo.”

Referências: [1]

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email