Português   English   Español

Venezuelanos envolvidos em 65% dos crimes em Pacaraima

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Entre janeiro e agosto, foram registrados 1.136 boletins de ocorrência na cidade do Estado de Roraima, dos quais 738 teriam sido cometidos por imigrantes da Venezuela.


Os venezuelanos estão envolvidos em 65% dos crimes registrados em Pacaraima neste ano, conforme dados da Polícia Civil de Roraima.

Com argumento de escalada da violência, a cidade tem vivido em clima de tensão, com moradores pedindo expulsão de imigrantes. No dia 20, refugiados chegaram a ter barracas incendiadas após comerciante local ser espancado por venezuelanos.

Entre janeiro e agosto, foram registrados 1.136 boletins de ocorrência em Pacaraima, dos quais 738 (ou 65%) teriam sido cometidos por venezuelanos.

Mesmo com o ano incompleto, o número é quase seis vezes maior do que em todo o ano de 2016, início do fluxo migratório, quando houve, ao todo, 128 casos com estrangeiros suspeitos. Neste ano, foram instaurados 69 inquéritos no município: 39 venezuelanos foram presos em flagrante ou indiciados.

 

Adaptado da fonte Terra

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...