Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Guaidó convoca marcha para exigir entrada de ajuda humanitária

Venezuelanos preparam marcha para exigir entrada de ajuda humanitária
COMPARTILHE

Convocados pelo presidente interino Juan Guaidó, venezuelanos se preparam para marchar nesta terça-feira (12) exigindo aos militares que permitam a entrada de ajuda humanitária dos Estados Unidos no País.

Juan Guaidó, reconhecido por 50 países como presidente interino, convocou manifestações por toda a Venezuela quando será celebrado o Dia da Juventude para enviar uma mensagem às Força Armadas.

“Vamos nos mobilizar em todo o país pra conseguir a entrada da ajuda humanitária que permita atender a crise”, expressou Guaidó, que também é chefe do Parlamento, de maioria opositora.

Alimentos e remédios enviados pelos Estados Unidos permanecem desde quinta-feira em um centro de armazenamento na cidade de Cúcuta, na Colômbia, perto da ponte fronteiriça Tienditas, bloqueada por militares venezuelanos com dois contêineres e uma cisterna.

Versões da imprensa assinalam que o governo enviou forças policiais de elite para Táchira, estado fronteiriço com a Colômbia, às vésperas da marcha.

A mobilização opositora também homenageará os falecidos – 40, segundo a ONU – durante distúrbios ocorridos desde 21 de janeiro, registra o Correio Braziliense.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários