Português   English   Español
Português   English   Español

Venezuelanos são os que mais solicitam refúgio no mundo

Venezuelanos são os que mais solicitam refúgio no mundo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em 2018, a Acnur registrou mais de 340 mil pedidos de proteção internacional de venezuelanos.

Um relatório divulgado nesta quarta-feira (19) pela Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) aponta que mais de 2 milhões de pessoas foram obrigadas a fugir de suas casas em 2018.

Os venezuelanos lideram a lista mundial de novos requerentes de refúgio com mais de 340 mil pedidos de proteção internacional.

Esta é a primeira vez que a Venezuela encabeça esta lista do órgão na ONU, bem à frente de refugiados do Afeganistão e Síria.

Em 2018, mais de 1/5 dos requerentes de refúgio em países estrangeiros vieram da Venezuela, país assolado por uma profunda crise política e econômica.

A Acnur computou pedidos de 341.800 venezuelanos, mas salientou que o número real provavelmente deve ser muito maior devido à escassez de informações em relação à crise na Venezuela, informa o site Poder360.

A ONU afirmou que aproximadamente cinco mil venezuelanos deixam o país diariamente. O número total de refugiados no exterior pode atingir a marca de 5 milhões ao final de 2019.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...