- PUBLICIDADE -

Verificação por Captcha pode estar com os dias contados

- PUBLICIDADE -

O mundo seria melhor com uma verificação Captcha menos intrusiva.

Com base nos planos recém-divulgados da Cloudflare, o incômodo das verificações por Captcha podem estar com os dias contados.

Os desafios do Captcha existem para impedir que os sistemas sejam explorados de forma fraudulenta por robôs maliciosos ou de extração de dados. 

Agora, a Cloudflare está estudando a utilização de chaves de segurança físicas, como as que já são utilizadas atualmente em sistemas de autenticação de múltiplo fator. 

Ao invés de digitar palavras ou selecionar fotos, o usuário seria convidado a inserir os dispositivos no USB do computador ou realizar a sincronização com o celular pelo Bluetooth.

Assim a verificação poderia confirmar a autenticidade do acesso, mas sem incomodar o usuário com desafios irritantes.

Parece trabalhoso? Pelo contrário. A ideia da Cloudflare é justamente economizar o tempo dos usuários e reduzir a fricção no acesso a serviços.

De acordo com análises divulgadas pelo portal ZDNet, o processo em desenvolvimento pela Cloufdlare menos do que a verificação por Captcha

O sistema ainda está em fase de testes. Enquanto isso, a própria tecnologia do Captcha está passando por estudos para se tornar menos intrusiva. 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -