Veterano da Segunda Guerra recebe 50 mil cartões de aniversário

Idiomas:

Português   English   Español
Veterano da Segunda Guerra recebe 50 mil cartões de aniversário
JOÃO GUILHERME
JOÃO GUILHERME
Estudante e interessado em política, história e religião.

Após uma publicação no Facebook viralizar, um veterano de guerra de 96 anos de idade recebeu uma montanha de cartões de aniversário.

Sue Morse fez uma postagem no Facebook sem grandes intenções, esperando receber pouco mais de 150 cartões de aniversário para o seu pai, Duane Sherman, mas o número real foi consideravelmente maior: 50 mil.

“Eu fiquei impressionado, chocado e muito grato”, contou Sherman em entrevista ao “Orange County Register“. “Os comentários positivos que as pessoas fizeram melhoraram o meu dia”, acrescentou.

A mulher de Duane Sherman, que esteve com ele por 57 anos, morreu em 2011. Desde então, conta a sua filha, as únicas correspondências que ele recebe são contas para pagar. “Eu queria que ele se sentisse especial”, disse Sue.

Sherman se alistou para o exército pouco depois do ataque a Pearl Harbor, em 7 de Dezembro de 1941. Já em serviço, ele ficou alocado no U.S.S. Lamson, um destroyer que passou por diversas batalhas no Pacífico.

Nele, chegou a ser atingido por estilhaços após o navio ser atacado por pilotos kamikazes, em 1944, e teve que ficar à deriva em um bote salva-vidas com seus companheiros até serem resgatados.

Duane Sherman na Segunda Guerra Mundial

Desde que a postagem se tornou um viral, o pai de Sue recebeu cartas vindas de todos os 50 estados americanos, incluindo de estudantes do ensino fundamental, presos, da Universidade de Ohio e do secretário da Marinha. Além de receber cartas de mais de 10 países.

Sue Morse tem que ler as cartas para o seu pai, já que ele é cego. Até então, já foram cerca de 1.700 cartas e ela planeja buscar ajuda de amigos para conseguir completar a tarefa. Ela também disse que pretende responder a maioria das cartas, que estão dividas entre a casa de seu pai e de amigos. Há, ainda, cartas que precisam ser retiradas nos correios.

Sue Morse e seu pai Duane Sherman

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as últimas notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque