Português   English   Español

Veteranos de guerra reunidos na Normandia para comemorar o Dia D

João Guilherme
João Guilherme
Estudante e interessado em política, história e religião.

Veteranos que estiveram entre os soldados que chegaram à Normandia durante o Dia D estão reunidos para comemorar e relembrar a batalha, a libertação da Europa Ocidental e seus parceiros caídos na guerra.


Em uma comemoração que acontece todos os anos, ex-militares dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá se unem a outras como os da França e Polônia para relembrar as batalhas que aconteceram entre 1944 e 1945.

As comemorações tiveram início na terça-feira (5), dia anterior ao aniversário da batalha, com cerimônias no museu de Pegasus Bridge e nos cemitérios militares da Normandia, no norte da França.

Ray Shuck, 95 anos, na Pegasus Bridge, na França / Foto: Matt Cardy/Getty Images

Mais de 300.000 tropas aliadas lançaram uma campanha militar contra a Alemanha Nazista com um ataque combinado de mar, terra e ar, em 6 de junho de 1944, contra várias regiões da costa norte da França, no que ficou conhecido como Dia D.

Roy Maxwell, 96 anos, em cemitério militar na costa de Caen, França. / Foto: Matt Cardy/Getty Images
Traduzida e adaptada de Breitbart

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...