Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Vice do TSE da Bolívia renuncia após denúncias de fraude nas eleições

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Vice do TSE da Bolívia renuncia após denúncias de fraude nas eleições

Vice-presidente do TSE criticou a “desatinada decisão da sala plena do tribunal de suspender a publicação de contagens”.

Antonio Costas, vice-presidente do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) da Bolívia, renunciou, nesta terça-feira (22), em meio às denúncias de fraudes na apuração dos votos na eleição presidencial do último domingo (20).

Costas renunciou ao cargo alegando desacordos com a decisão de suspender a publicação da contagem rápida após a eleição. 

A saída do vice-presidente do TSE coloca em situação crítica o órgão eleitoral, que tem sido alvo de denúncias da oposição, principalmente do candidato Carlos Mesa.

Os oposicionistas acusam o tribunal por suposta fraude em favor do presidente Evo Morales, que busca um quarto mandato. 

De acordo com a carta de renúncia enviada por Costas ao vice-presidente Álvaro García Linera, sua decisão ocorreu por causa da “desatinada decisão da sala plena do tribunal de suspender a publicação de contagens”, informa o jornal Gazeta do Povo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias