Português   English   Español

Vice-diretor do FBI Andrew McCabe pede demissão

adnrew

Envolvido diretamente com o escândalo de espionagem política contra Donald Trump durante a era Obama, o vice-diretor do FBI abandonou o cargo nesta segunda-feira (29/01) meses antes de se aposentar.

Na tarde desta segunda-feira (29/01), múltiplas fontes disseram à NBC que o vice-diretor Andrew McCabe renunciou ao seu cargo no FBI.

McCabe foi indicado ao cargo pelo ex-diretor do FBI, James Comey, responsável pela exoneração de Hillary Clinton durante a investigação dos emails. Ambos foram responsáveis pelo pontapé inicial da investigação envolvendo a influência da Rússia na campanha de Donald Trump.

O agora ex-vice-diretor do FBI já tinha sido alvo das críticas do presidente Trump após receber doações do partido Democrata para a campanha da sua esposa ao senado da Virgínia durante período em que investigava Hillary.

Como pode o vice-diretor do FBI, Andrew McCabe, o homem responsável, junto com James Comey, pela investigação de araque sobre Hillary Clinton (incluindo os 33.000 emails deletados ilegalmente por ela), receber 700 mil dólares dos fantoches de Clinton para a campanha da sua esposa durante a investigação?

Além desta clara evidência de imparcialidade, ao que tudo indica, o nome de Andrew McCabe também está presente no polêmico memorando que circula pelo Congresso norte-americano e comprovaria a participação do ex-diretor do FBI no plano para derrubar o presidente Trump.

Deixe seu comentário

Veja também...