O vice-premiê e ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, festejou o mandado de prisão contra o terrorista Cesare Battisti.
Matteo Salvini comemorou nesta sexta-feira (14) a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), de ordenar a prisão para fins de extradição de Cesare Battisti.
Através do seu perfil oficial no Twitter, o vice-premiê da Itália afirmou:
Um condenado à prisão perpétua que curte a vida nas praias do Brasil, a despeito de suas vítimas, me deixa furioso! Darei grande mérito ao presidente Jair Bolsonaro se ajudar a Itália a fazer justiça, ‘presenteando’ Battisti com um futuro nas prisões da pátria.
Considerado terrorista na Itália, Battisti conseguiu fugir e vive livremente no Brasil, na cidade litorânea de Cananeia, graças a um benefício concedido pelo ex-presidente Lula.
Após a vitória de Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial, o deputado Eduardo Bolsonaro disse que a extradição de Battisti seria um presente do presidente eleito para o povo italiano, conforme noticiou a Renova.
“O presente está chegando! Obrigado pelo apoio, a direita fica mais forte”, agradeceu o deputado Eduardo Bolsonaro ao vice-premiê da #Itália, Matteo Salvini.https://t.co/Qrl607I8xx
— RENOVA (@RenovaMidia) October 29, 2018