Português   English   Español

Vice-premiê da Itália chama Macron de ‘hipócrita falastrão’

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O vice-premiê e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, chamou nesta quinta-feira (30) o presidente da França, Emmanuel Macron, de “hipócrita e falastrão”, aumentando a tensão entre os dois países.


Em uma entrevista à radio italiana, Salvini declarou:

Macron, que faz o papel de bonzinho, rejeitou no ano passado 40 mil imigrantes na fronteira com a Itália. Ou seja, é um bonzinho muito estranho. É um hipócrita, um falastrão.

E acrescentou:

É um falastrão hipócrita que se move somente por interesse econômico. A Itália fez, socorreu e pagou mais que o suficiente por isso. Portanto, não devemos ter lições de solidariedade com ninguém.

Desde que tomou posse, em 1 de junho, Salvini e Macron trocam acusações e críticas sobre a postura de cada país em relação à crise imigratória na Europa.

Enquanto Matteo Salvini, do partido direitista Liga, alega que a Itália já acolheu imigrantes suficientes e exige uma participação maior dos países europeus, Macron critica a posição do novo governo italiano de não deixar mais que embarcações com imigrantes cheguem aos portos da península.

Adaptado da fonte ANSA

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...