Português   English   Español

Vice-premiê da Itália diz que Merkel e Macron arruinaram a Europa

Vice-premiê da Itália diz que Merkel e Macron arruinaram a Europa
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Não queremos nada com vocês”, disse o vice-premiê italiano aos principais líderes da União Europeia.


O vice-premiê da Itália, Matteo Salvini, enviou um recado a Angela Merkel após a chanceler da Alemanha afirmar que não deixaria seu partido trabalhar com ele no Parlamento Europeu.

O confronto entre os dois acontece faltando apenas alguns dias para as importantes eleições europeias.

Em entrevista ao jornal italiano La Stampa, Merkel excluiu a possibilidade de uma aliança entre qualquer partido de direita e anti-establishment com seu Partido Europeu do Povo (EPP), de centro-direita.

“Não queremos ficar com pessoas que arruinaram a Europa durante todos esses anos”, respondeu Salvini à recusa de Merkel do seu partido direitista Liga.

“Só a migração é suficiente para mostrar por que nunca abriríamos o partido ao sr. Salvini”, declarou o político italiano, segundo a Epoch Times.

Salvini acrescentou:

“Nós não queremos nada com Merkel e [o presidente francês Emmanuel] Macron, que destruíram esta União Europeia. Queremos salvar a Europa dos burocratas, banqueiros e financistas que a arruinaram todos esses anos.”

As eleições europeias serão realizadas entre os dias 23 e 26 de maio deste ano.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...