Português   English   Español

Vice-premiê da Itália faz piada com popularidade de Macron

O vice-premiê italiano Matteo Salvini demonstrou apoio aos cidadãos franceses protestando contra o presidente Emmanuel Macron.

O Ministro do Interior da Itália compartilhou um vídeo da emissora pública italiana “RAI” no Twitter, onde manifestantes vestindo coletes amarelos gritavam: “Salvini! Salvini!”.

A cena aconteceu durante uma transmissão ao vivo da televisão italiana sobre os protestos que ocorreram em Paris no último sábado.

Em seu tuíte, o líder direitista italiano Matteo Salvini disse: “É bom saber que você tem simpatizantes até mesmo entre os franceses cansados de Macron…”

Realmente, os cidadãos da França parecem estar cansados do seu presidente. Um levantamento de dias atrás coloca Emmanuel Macron com apenas 25% de aprovação.

As relações entre o vice-premiê italiano e Macron estão estremecidas há um bom tempo.

Em agosto, o presidente francês disse o seguinte sobre Salvini e o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán:

Não cederei frente aos nacionalistas e àqueles que pregam discursos de ódio. Se quiseram ver na minha pessoa seu principal opositor, têm razão.

O principal motivo da desavença entre as lideranças europeias é a política de migração impulsionada pela União Europeia aos países membros, conforme noticiou a Renova Mídia.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter