Português   English   Español

Vice-premiê da Itália reforça apoio a Bolsonaro por extradição de Battisti

Vice-premiê da Itália reforça apoio a Bolsonaro por extradição de Battisti

O vice-premiê da Itália, Matteo Salvini, divulgou neste sábado (27) uma nova mensagem de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e afirmou que, no possível mandato do deputado, o italiano Cesare Battisti será extraditado.

Em seu perfil no Twitter, Matteo Salvini escreveu:

A votação de amanhã no Brasil, eu confirmo todo o meu apoio a Jair Bolsonaro. Neste vídeo me agradece garantindo que ele devolverá à Itália o terrorista vermelho [Cesare] Battisti, sempre protegido por políticos e intelectuais da esquerda de meio mundo.

A declaração foi publicada em resposta a um vídeo em que o candidato à Presidência do Brasil aparece com o deputado ítalo-brasileiro Roberto Lorenzato, que entrega uma carta do vice-premier italiano reafirmando seu apoio.

Jair Bolsonaro (PSL) afirma:

Obrigada pela carta, mas eu prefiro esperar até domingo para poder responder de forma mais ampla. De qualquer maneira, estou muito feliz com essa possibilidade, de nós, caso eu seja eleito presidente, fazer com que as relações com a Itália volte ao nível que os dois povos tenham a ganhar.

Em uma possível vitória do deputado, Lorenzato pediu que ele envie Battisti como um “presente” para a Itália. A extradição do italiano é uma das promessas da campanha eleitoral de Bolsonaro, conforme noticiou a Renova Mídia.

Adaptado da fonte ANSA

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...