Português   English   Español
Português   English   Español

Vice-premiê lembra ao Papa que a Itália está salvando vidas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Vice-premiê lembra ao Papa que a Itália está salvando vidas

“Nós já estamos fazendo isso hoje [salvando vidas]”, declarou Salvini ao ser questionado sobre os apelos do Papa em defesa do resgate de migrantes à deriva no mar.

Em resposta a apelos do papa Francisco, o ministro do Interior e vice-premiê da Itália, Matteo Salvini, afirmou que suas políticas migratórias estão salvando vidas no Mediterrâneo.

Em coletiva de imprensa em Milão, nesta segunda-feira (10), o líder direitista disse que em 2019 apenas “dois corpos foram recuperados” e 500 pessoas foram “declaradas desaparecidas”.

Segundo dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), 543 pessoas morreram ou desapareceram no Mediterrâneo em 2019, sendo 343 em seu trecho central, entre o norte da África e Itália ou Malta.

Este número representa uma queda de 32,2% em relação ao mesmo período do ano passado, informa a ISTOÉ.

Apesar da redução, a rota do Mediterrâneo Central ficou mais mortal: de acordo com a OIM, 6,6% dos migrantes que tentam concluir a travessia morrem ou desaparecem, contra uma taxa de 1,7% registrada em 2018.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.