Vice-presidente dos EUA expressa apoio opositor venezuelano Juan Guaidó

Idiomas:

Português   English   Español
Vice-presidente dos EUA expressa apoio opositor venezuelano Juan Guaidó
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O vice-presidente norte-americano, Mike Pence, conduziu um telefonema com o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, para expressar o apoio dos Estados Unidos.


A informação foi concedida pela Casa Branca em um comunicado publicado nesta terça-feira (15).

No texto, o governo dos Estados Unidos afirmou:

“O vice-presidente Pence falou por telefone hoje com Juan Guaidó, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, para reconhecer sua corajosa liderança após sua prisão e intimidação neste fim de semana e para expressar o firme apoio dos Estados Unidos à Assembleia Nacional da Venezuela, o único órgão democrático legítimo no país.”

O parlamentar Juan Guaidó foi brevemente detido no último domingo por capangas da ditadura de Nicolás Maduro a caminho de uma manifestação da oposição perto de Caracas.

Guaidó disse na semana passada que estava pronto para assumir o cargo de presidente interino da Venezuela, dizendo que a Constituição lhe permitiu convocar uma nova eleição depois que a oposição denunciou a reeleição do presidente Nicolás Maduro em maio como ilegítima.

De acordo com a mídia nacional, a Assembleia Nacional da Venezuela aprovou nesta terça-feira (15) uma declaração na qual Maduro é apontado como um usurpador, conforme noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...