- PUBLICIDADE -

Vida alienígena pode ser detectada em 10 anos, diz estudo

Vida alienígena pode ser detectada em 10 anos, diz estudo
- PUBLICIDADE -

O revolucionário telescópio espacial James Webb será lançado em outubro.

O telescópio espacial James Webb poderá ser um grande aliado da humanidade na incessante busca por assinaturas deixadas por formas de vida em outros planetas. 

Um estudo recente  divulgado durante o evento 2021 APS April Meeting aponta que o telescópio pode levar menos de 60 horas para identificar estes sinais em outros mundos — caso eles realmente existam.

A pesquisa foi realizada pela pesquisadora Caprice Phllips, da The Ohio State University, dos Estados Unidos.

De acordo com Phillips, o novo telescópio permitirá estudos sem precedentes sobre a composição atmosférica de planetas anões gasosos por meio da espectroscopia de emissão e transmissão. 

Telescópio Espacial James Webb | Foto: NASA/Divulgação

A graduanda e os demais autores do estudo fizeram modelos de como o telescópio pode responder aos diferentes tipos de nuvens e condições atmosféricas presentes nestes mundos.

Em seguida, eles produziram uma lista de onde o telescópio deveria procurar vida.

“O que realmente me surpreendeu foi que, realisticamente, podemos encontrar sinais de vida em outros planetas entre os próximos 5 e 10 anos”, disse Phillips. 

O estudo feito por Phillips e colegas também aponta que, pela primeira vez, teremos o conhecimento científico e os recursos tecnológicos necessários para começar a procurar as respostas de uma das perguntas mais antigas da humanidade: “estamos sozinhos no Universo?”.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -