Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Vídeo: drones do Azerbaijão abatem tanques da Armênia

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Vídeo: drones do Azerbaijão abatem tanques da Armênia
COMPARTILHE

“Esse vídeo mostra bem que os blindados, apesar da sua imponência, não são nada invencíveis”, diz especialista.

A tensão continuou presente na região do Cáucaso, neste domingo (27), após novos confrontos entre forças da Armênia e do Azerbaijão na região fronteiriça de Nagorno-Karabakh.

Com a escalada militar, os dois países declararam lei marcial, isto é, ambos estão preparando as populações para uma possível guerra. Estima-se que 18 pessoas morreram até agora nos confrontos, incluindo dois civis.

No último sábado (26), como noticiou a RenovaMídia, o governo da Armênia alegou que suas tropas destruíram três tanques, derrubaram dois helicópteros e abateram três drones. 

Por outro lado, em vídeo compartilhado nas redes sociais, os militares do Azerbaijão aparecem utilizando drones de alta precisão para aniquilar blindados T-72 da Armênia. Confira.

“Esse vídeo mostra bem que os blindados, apesar da sua imponência, não são nada invencíveis, principalmente na era dos drones em que vivemos”, escreveu o perfil “Hoje no Mundo Militar”, em mensagem no Twitter.

“Detalhe curioso: na parte final do vídeo vemos um T-72 escondido numa vala. É uma proteção típica dos tempos da Guerra Fria quando a intenção era impedir que o blindado fosse visto por outros blindados”, acrescentou o perfil.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram