Português   English   Español

Vídeo ligando caravana de imigrantes à criminalidade retirado do ar

Vídeo ligando caravana de imigrantes à criminalidade retirado do ar

A rede NBC, a Fox News e o Facebook retiraram de circulação uma peça publicitária de campanha republicana que liga a caravana de imigrantes ilegais à criminalidade.

A peça é aprovada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e foi considerada “racista” pela CNN, conforme noticiou a Renova Mídia.

Os anúncios de televisão que seriam veiculados em horário nobre foram pagos pela campanha “Donald J. Trump for President”.

A peça variava entre cenas do julgamento de Luis Bracamontes, um imigrante mexicano irregular condenado pelo assassinato de dois policiais na Califórnia em 2014, e imagens da caravana de migrantes, que tem se movimentado lentamente pelo México em direção aos Estados Unidos.

A Fox News emitiu um comunicado sobre a retirada da peça pouco depois da NBC, de acordo com uma informação da CNN.

“Depois de revisão, a Fox News retirou o anúncio ontem e ele não será veiculado no canal Fox News ou na Fox Business Network”, disse Marianne Gambelli, presidente de vendas de propagandas, em um comunicado.

O Facebook aderiu ao gesto e disse que não permitiria mais a promoção paga do anúncio pois ele violava as políticas da plataforma em relação a conteúdo sensacionalista.

Entretanto, o Facebook não impediu seus usuários de compartilharem o vídeo. A empresa disse que levava a publicidade em sua plataforma a um padrão mais elevado.

 

Adaptado da fonte Reuters

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...