Mais de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta sexta-feira (16), no município de Prata, em Minas Gerais.
O veículo foi parado porque tinha problemas com um dos faróis e, na verificação, havia problemas na nota fiscal apresentada pelo motorista, que acabou preso.
A droga estava escondida em caixas de papelão no reboque.
Ao todo eram 1.650 kg de maconha, sendo 2 mil tabletes prensados, mais de 100 sacos de skunk, além de um pacote de 2 kg com sementes da planta.
Diante da apreensão, o motorista, de 30 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele confessou aos policiais que receberia R$ 2 mil para transportar a droga de Ponta Porã (MS) até Recife (PE).
A droga e o homem detido foram levados, então, para delegacia de Polícia Federal de Uberlândia, responsável agora pelo inquérito do caso. Confira o vídeo.
1661kg de maconha foram retiradas de circulação em Minas Gerais, na madrugada desta sexta(16).
— PRF Brasil (@PRFBrasil) October 16, 2020
Após abordagem a um caminhão-baú foram encontradas mais de 2 mil tabletes da droga, e cem sacos de skunk. A droga foi carregada em Ponta Porã e seria entregue em Recife. #PRFBRASIL pic.twitter.com/tFoqBLvglw