Português   English   Español
Português   English   Español

Vietnã acusa China de falsificação para burlar tarifas dos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Vietnã acusa China de falsificação para burlar tarifas dos EUA

A denúncia vietnamita acontece no contexto da guerra comercial entre o regime comunista chinês e o governo norte-americano.

O governo do Vietnã disse que a China está rotulando intencionalmente como “Made in Vietnam” as etiquetas de seus produtos para contornar as tarifas impostas pelos Estados Unidos.

O esquema das empresas chinesas funcionaria primeiro exportando os produtos para o Vietnã e, chegando lá, adulterando as etiquetas. Só então os produtos são enviados para EUA, Europa e Japão.

As autoridades do Vietnã prometeram reforçar a fiscalização para evitar esse tipo de fraude após um oficial do Departamento responsável pelas alfândegas, Hong Thi Thuy, afirmar à imprensa estatal que “dezenas” de produtos foram identificados como adulterados.

Segundo Thuy, a maior parte dos produtos fraudulentos são da indústria chinesa de têxtil, da pesca, agrícolas, aço e alumínio, informa a revista Veja.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: